quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Noite Branca

 Caríssimos irmãos e amigos do Salvai Almas
Há constantemente uma interrogação, por parte de muitas pessoas, a respeito do evento a que chamamos de Noite Branca, realizado todos os anos no tempo do Advento.
O que é a Noite Branca?
Trata-se de visitas a vinte famílias, previamente consultadas, onde em suas casas, duas ou três pessoas do grupo entram na casa com a imagem de Nossa Senhora do Advento, abençoa a casa, e entrega ao proprietário uma pequena lembrança, enquanto as outras pessoas do grupo rezam, em frente da casa, uma dezena do Santo Terço e executa canções à Nossa Senhora.
Após as visitas, todos se dirigem à Capela Nossa Senhora de Sion, para a realização do Cenáculo com Maria.
A imagem de Nossa Senhora do Advento é única, e foi esculpida especialmente para este evento: trata-se de Nossa Senhora grávida, significando, este evento, a visita de Nossa Senhora à Santa Isabel. quando as duas se achavam grávidas.
Por que o nome Noite Branca?
No início de nossos trabalhos, há mais de dez anos, fazíamos esta caminhada e, de preferência, todos usavam uma camiseta branca. Num determinado ano, a lua se fazia muito linda, muito cheia, muito branca e eu comentava com Nossa Senhora, sobre a beleza:
A lua branca banhando o mar, fazia acontecer uma paisagem não humana, uma paisagem simplesmente Divina.
“- Esta noite deve ser marcada como a Noite Branca- disse a Mamãe – e todos os participantes devem ter também os seus corações e almas brancas, como este momento lindo.”
A Noite Branca acontece todos os anos e cada vez mais pessoas, vindas dos mais diversos lugares, participam e tudo se torna muito lindo.
Por algum tempo – alguns anos – começamos a chamar de Noite da Visitação, porque muitas pessoas começaram a nos confundir com espíritas ou com outras religiões de origem africana.
Mas Nossa Senhora nos pediu que voltássemos a nominar de:
- Noite Branca. Como os vossos coraçõezinhos.
Neste Advento, faremos acontecer duas vezes este evento:
No dia 01 de Dezembro, em Vidal Ramos, e
No dia 15 de Dezembro, em Porto Belo.
E, Nossa Senhora convida a todos. Amem?
É uma noite simplesmente CELESTIAL. Amém!
Venham todos rezar com amor.
Abraços.
Cláudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário