sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Novena Padre Bach

Um pequeno histórico Padre Pedro Antonio Bach, NDS Nasceu em Ponta Grossa, no Paraná em 17 de Dezembro de l936. Ordenou-se sacerdote pela Congregação dos Religiosos de Nossa Senhora de Sion, (NDS = Notre Dame de Sion) na Catedral Metropolitana de Ponta Grossa em 30 de Março de l963. Em 1959, antes de sua ordenação, passou e exercer a função de Diretor da Pia União do Trânsito de São José, nomeado pela Direção internacional em Roma e sempre em obediência aos seus superiores; foi diretor da Revista “A Santa Cruzada”; orientador vocacional e religioso nos quatro seminários da Congregação; assessor religioso no governo de São Paulo; professor na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras, de Santos, SP; Capelão da Aeronáutica de 1969 até 1994; Fundador e Diretor da Escola Estadual de Educação Infantil e de ensino profissionalizante de aeronaves e aeromoças da Base Aérea de Santos; foi Pároco em div ersas localidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fernando de Noronha, Canoas, Brasilia, etc.; foi Fundador e Diretor Presidente da “Associação de Proteção da Criança e do Adolescente – Casa São José – o Lar da Criança Feliz”, com várias casas e repúblicas em todo o Brasil. De caráter integro, esbanjava santidade e a todos encantava com seu jeito simples e suave, trazendo para perto de si, milhares de amigos e admiradores. Cultivava imenso amor a São José, desde criança, e através Dele conseguiu ordenar-se Sacerdote, apesar de sua precária saúde. Todas as graças que recebia, atribuía a São José e à Mãe de Deus Maria, a quem chamava carinhosamente de Mãezinha. São palavras do Padre Bach: “Filhos, amem a São José, nosso Paizinho Querido. Acolham a todos, perdoem sempre. Estendam as mãos para o altar e peçam muito, especialmente pelos outros: com a graça de Deus, tudo é possível!” Padre Pedro Antonio Bach, faleceu no dia 29 de Julho de 2010, deixando imensas saudades. Faço minhas as palavras que li na capa do Livro Bimestral “UM PÃO, UM CORPO”, edição 63, dos Operários de São José, Associação também fundada e dirigida pelo Padre Bach: “Quem viu o Padre Bach viu o rosto de São José. Quem conviveu com ele, conheceu o Coração Amoroso do Glorioso São José.”. Cláudio Heckert

  Oração inicial - Para todos os dias Amabilíssimo Pai, nós vos suplicamos por intercessão de Teu Servo Padre Pedro Antonio Bach, que na terra foi tão amigo e fiel devoto de São José, da Mãe de Deus, e seguidor de Jesus nos caminhos do mundo, submisso à Santa Palavra de Deus, para que possamos também nós, colher frutos doces, a fim de que muitos filhos vossos encontrem os meios pela fé, para merecerem o Céu, e que se reúnam assim, muitas ovelhas em torno do mesmo Deus de Amor. Pedimos, por intercessão do Padre Pedro (Fazer o pedido) E que, para honra Vossa, sejam reconhecidas pela Santa Igreja as obras praticadas pelo Padre Pedro Antonio Bach, a fim de que possa interceder, desde o Céu, em favor de vossos filhos. Pedimos-vos também pela intercessão de São José, a quem o Padre Pedro dedicava inigualável amor. Amém. Padre Pedro Antonio Bach / Intercedei a Deus por nós. São José, Vice Rei do Céu / Rogai por nós.


Primeiro Dia Pai Santo, nós vos suplicamos, pela intercessão do bondosíssimo Padre Pedro Antonio Bach, que fora formado em um lar verdadeiramente cristão e lá aprendeu a conhecer e viver o Amor Maior, conseguindo assim, por causa deste amor, modelar o seu coração num coração leal, puro e cheio de fé, que nos acompanheis, e que acompanheis todos os lares, principalmente aqueles que vivem em desarmonia, para que encontrem os caminhos do Céu, a fim de se tornarem também, lares felizes. Pedimos-vos também, por São José, por Maria e por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém! Pai Nosso... Ave Maria... Gloria ao Pai... Padre Pedro Antonio Bach / Intercedei a Deus, pelas famílias do mundo inteiro.

  Segundo Dia Santíssimo Pai, Nós vos pedimos, por intercessão do Amorosíssimo Padre Pedro Antonio Bach, que desde criança sentiu o chamado à Missão Sacerdotal, e que, lutando contra as suas próprias dores, conseguiu cultivar viva esta vocação e o amor à Santa Igreja, que susciteis nos jovens esta mesma vocação e a coragem de vencer todos os obstáculos, afim de que possam servir à Santa Igreja e a Jesus, seu Mestre e Fundador, com alegria para que assim a Messe possa sempre estar repleta de santos operários. Isto também vos pedimos, por São José, por Maria, e por Jesus. Amém! Pai Nosso... Ave Maria... Gloria ao Pai... Padre Pedro Antonio Bach / Intercedei a Deus pelos jovens e pelas crianças.

  Terceiro Dia Deus Pai, vos suplicamos, por intercessão do ilustríssimo amigo dos seminaristas, Padre Pedro Antonio Bach, que nutria tão imenso amor pela Santa Igreja, que abençoeis e fortifiqueis os seminaristas, para que possam seguir com o mesmo amor esta caminhada, e serem sempre fieis ao chamamento de Deus, amantes da Santa Igreja e das coisas do Céu, para que finalmente o rebanho possa se unir em um só aprisco, conforme a santa vontade de Jesus. Amém! Pai Nosso... Ave Maria... Gloria ao Pai... Padre Pedro Antonio Bach, / Intercedei a Deus pelos seminaristas.

  Quarto Dia Deus Pai, nós vos pedimos pela intercessão do Fidelíssimo Padre Pedro Antonio Bach, que seguiu o exemplo do amor e da humildade de São José, que protejas todos os sacerdotes, afim de que eles também sigam estes mesmos exemplos, e assim possam zelar com intenso amor a Santa Eucaristia, sustentáculo que conduz os seres humanos aos braços de Deus. Amém! Pai Nosso... Ave Maria... Gloria ao Pai... Padre Pedro Antonio Bach / Intercedei a Deus pelos sacerdotes.

  Quinto Dia Deus de Infinita Bondade, nós vos suplicamos pela intercessão do Digníssimo Padre Pedro Antonio Bach, que serviu com amor às hostes militares, para que todos os que servem o país em quaisquer das armas, o façam com amor à vida humana e sejam sempre fiéis aos princípios cristãos, vivendo a verdadeira fé também como soldados e possam defender com dignidade e nobreza os filhos que amais tanto. Amém. Pai Nosso... Ave Maria... Gloria... Padre Pedro Antonio Bach / Intercedei pelos que defendem a vida.

  Sexto dia Puríssimo Pai, por intercessão do Padre Pedro Antonio Bach, que acolheu em seu coração tão bonito, os carentes, os sofredores, os doentes, os jovens, as crianças, as famílias, vos suplicamos para que também nós possamos seguir o exemplo deste Santo, a fim de que possamos também sermos caridosos e amantes de todos os que sofrem e de todos os menos favorecidos pela sorte, e que sejamos também setas que apontam os caminhos do Céu. Amém! Pai Nosso... Ave Maria... Gloria ao Pai... Padre Pedro Antonio Bach / Intercedei pelos que sofrem e trabalham.


  Sétimo Dia Amadíssimo Pai, nós vos pedimos, por intercessão do castíssimo Padre Pedro Antonio Bach, que em vida, procurou imitar em tudo a São José e dele receber toda a proteção, para que nós também possamos viver a Castidade, a Piedade, o Amor, a Obediência, mantendo-nos sempre humildes e abertos aos desígnios de Deus, afim de que também possamos ser exemplos para que muitos filhos encontrem a Luz do Céu. Amém. Pai Nosso... Ave Maria... Gloria ao Pai... Padre Pedro Antonio Bach / Intercedei por nossa santificação.

  Oitavo Dia Pai Amoroso, nós vos suplicamos pela intercessão do Padre Pedro Antonio Bach, que viveu uma linda historia de amor pela humanidade e pelas coisas de Deus, para que nós também possamos cultivar em nossos corações a pureza e que possamos também obter a capacidade de amar e ajudar a todos os que nos procuram em suas necessidades temporais ou espirituais, para que assim todos possam colaborar na instauração do Novo Reino, muito melhor. Amém! Pai Nosso... Ave Maria... Gloria ao Pai... Padre Pedro Antonio Bach / Intercedei pelos que ainda não sabem amar.

  Nono Dia Pai de Augusta Bondade, nós vos pedimos pela intercessão do Padre Pedro Antonio Bach que, conservando a pureza do espírito, combateu e repeliu os males e as injustiças, em fidelidade à Vocação do Amor, mantendo-se sempre fiel às orientações da Santa Igreja plantando uma grande vinha na Messe do Senhor, para que nós possamos ser sempre fieis ao Santo Padre e à Santa Doutrina Católica, lutando com ardor e coragem contra as insídias dos inimigos, para que um dia, possamos Vos abraçar no Céu, com o abraço do Amor, para sempre. Amém! Pai Nosso... Ave Maria... Gloria ao Pai... Padre Pedro Antonio Bach / Intercedei a Deus, por todos nós.

  Oração Final - Para todos os dias Pai Santo, cuidai de nós! Oxalá possamos seguir sempre o exemplo que nos foi dado gratuitamente pelo vosso Servo Padre Pedro Antonio Bach, para que também possamos ajudar na construção de um mundo mais feliz. Possamos evangelizar sem temor, dizer as verdades com amor, e assim, ver muitos de Vossos filhos voltarem à Casa Paterna e ali também participarem da mesma historia de salvação, conforme pregada por Jesus e vivida pelo Padre Pedro Antonio Bach.

 Amém!

4 comentários:

  1. Queria entender: os mortos podem nos ouvir?

    ResponderExcluir
  2. Olá Cesar, a doutrina católica nos ensina que os "mortos" que estão no purgatório isto é, a igreja padecente podem interceder por nós que somos a igreja militante, e também os que estão nos céu que chamamos de igreja triunfante. Por isso veneramos os santos, e adoramos a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Amados! Vc comentou que:Olá! a doutrina católica nos ensina que os "mortos" que estão no purgatório isto é, a igreja padecente podem interceder por nós que somos a igreja militante, e também os que estão nos céu que chamamos de igreja triunfante. Por isso veneramos os santos, e adoramos a Deus. EU AGORA PERGUNTO: ONDE TEM ESSA INFORMAÇÃO NA BIBLIA? CITE TEXTO! Agradeço!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    A Igreja é a comunidade religiosa fundada por Cristo e que, por isso, reúne todos os seus seguidores. Como, porém, o Senhor "é Deus de vivos e não de mortos" (cf. Mt 22,32), então todos os membros que O professam atualmente na terra ou O professaram e já se encontram salvos, no céu (bem como aqueles que, também salvos, ainda se purificam no purgatório para ver o Senhor depois) fazem parte desta única e mesma Igreja.
    Assim sendo, a Igreja Triunfante (do Céu) designa aqueles membros já falecidos que se encontram salvos, no céu (os Santos), e que têm a alegria indescritível de estar na presença de Deus, vendo-O como Ele é. Além destes, inclui-se também os anjos, que são mensageiros de Deus, e que também intercedem por nós.
    Já a Igreja Militante (da terra) designa os membros que vivem hoje sobre a terra, membros estes que lutam incansavelmente contra os poderes diabólicos, do mundo e da própria carne (cf. Ef 6,11-12; Gl 5,17).
    Tais conceitos são especialmente importantes para compreendermos o processo da Comunhão dos Santos, fruto da caridade que se difunde entre todos estes membros da Igreja, onde todos caridosamente intercedem uns pelos outros nas orações que são oferecidas ao Pai Eterno e nas boas obras que são feitas por amor ao Seu nome, e que se revertem em preciosos benefícios para os membros da Igreja Militante (nós) e da Igreja Padecente (do purgatório).
    Nós seguimos os ensinamentos do Catecismo da igreja católica.

    Este ensinamento apoia-se também na prática da oração pelos defuntos, da qual já a Sagrada Escritura fala: "Eis por que ele [Judas Macabeu) mandou oferecer esse sacrifício expiatório pelos que haviam morrido, a fim de que fossem absolvidos de seu pecado" (2Mc 12,46). Desde os primeiros tempos a Igreja honrou a memória dos defuntos e ofereceu sufrágios em seu favor, em especial o sacrifício eucarístico[a22], a fim de que, purificados, eles possam chegar à visão beatífica de Deus. A Igreja recomenda também as esmolas, as indulgências e as obras de penitência em favor dos defuntos:
    Levemo-lhes socorro e celebremos sua memória. Se os filhos de Jó foram purificados pelo sacrifício de seu pai [a23]que deveríamos duvidar de que nossas oferendas em favor dos mortos lhes levem alguma consolação? Não hesitemos em socorrer os que partiram e em oferecer nossas orações por eles[a24].

    ResponderExcluir